terça-feira, 3 de março de 2015

Reforma da Quadra Ormildo Mattos é entregue hoje à população.

A quadra passou por reconstrução do piso e das fileiras de arquibancadas, recebeu novas traves de gol, redes e tabelas de basquete, além da instalação de novo alambrado e acabamento de toda a estrutura esportiva

quadra nova cruz rn


A Prefeitura de Nova Cruz vai reinaugurar nesta quinta-feira (05), às 18h, a quadra de esporte Prefeito Ormildo Mattos, conhecida popularmente como Quadra de Basquete. Na obra, a gestão municipal investiu mais de R$ 63 mil provenientes do Fundo de Participação do Município (FPM). A solenidade contará com as presenças do Prefeito Cid Arruda, do Secretário de Esportes, José Jeconias - Nia Salú e de desportistas em geral.

A quadra passou por reconstrução do piso e das fileiras de arquibancadas, recebeu novas traves de gol, redes e tabelas de basquete, além de pintura e acabamento de toda a estrutura esportiva. O espaço também conta com montagem e instalação de novo alambrado de proteção para evitar que as bolas utilizadas nas atividades esportivas venham a sair do espaço e cheguem até as arquibancadas ou mesmo a rua.

A quadra Ormildo Mattos já havia passado por reforma e estruturação completa durante o primeiro mandato do prefeito Cid Arruda (2001 a 2004), porém a falta de manutenção, ocorrida nos quatros anos da última gestão municipal, ocasionou o desgaste completo da praça de esportes.

A iniciativa da prefeitura de investir na reestruturação das quadras de esporte do município vem sendo intensificada com a conclusão da quadra coberta da Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano e da quadra da Escola Municipal Márcio Marinho.

O objetivo é que a ação chegue a outras localidades de Nova Cruz, assim como foi realizado nas duas gestões anteriores do prefeito Cid Arruda, que somente na zona rural construiu quatro praças de esportes, situadas nas comunidades de Lagoa de Serra, Lagoa Limpa, Conceição e Serrote dos Bezerras.

Na atual gestão, o Prefeito já contabiliza a conclusão da construção da quadra "Henrique César de Oliveira" no Vista do Sol e em estado de finalização, a quadra esportiva da Escola Márcio Marinho no Planalto e a quadra esportiva da comunidade do Juriti.