quinta-feira, 12 de março de 2015

Prefeitura lança projeto Atividade Física e Qualidade de Vida


O projeto desenvolvido por meio da Secretaria de Saúde tem como meta  fomentar o bem estar do cidadão por meio da prática regular de exercícios físicos.

secretaria de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde estará lançando na próxima quinta-feira (12), às 17h, no Ginásio Poliesportivo Giovanna de Azevedo Targino, o projeto Atividade Física e Qualidade de Vida. A ação foca no oferecimento gratuito de aulas de dança, que serão ministradas toda quinta-feira, das 17h às 19h, na quadra do Ginásio.

O projeto vai ser coordenado pelo Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf), que vai atuar com a missão de promover, junto aos participantes, o hábito saudável da prática de atividade física, com o intuito de melhorar a qualidade de vida, evitando enfermidades comuns em pessoas sedentárias. As aulas serão planejadas e orientadas pela profissional de educação física, Francimayre Araújo, que é lotada no Nasf.

O projeto da Secretaria de Saúde tem como meta principal fomentar o bem estar do cidadão, visto que a prática regular de exercícios físicos vem acompanhada de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Como exemplo, pode-se cita a melhora da força e da flexibilidade, o fortalecimento dos ossos e das articulações, como também a perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, que possibilitam a redução da pressão arterial e diminuição do colesterol.

As aulas são abertas para toda a população. Mais informações podem ser conseguidas no Ginásio Poliesportivo, no horário das atividades, ou na unidade do Nasf em Nova Cruz.