terça-feira, 10 de março de 2015

Saúde e Assistência Social realizam evento comemorativo à MULHER...



A Prefeitura de Nova Cruz por meio das secretarias de Assistência Social e de Saúde promove HOJE, durante todo o dia, evento especial voltado à comemoração do Dia Internacional da Mulher, na quadra do SESC-LER no bairro Frei Damião.


A abertura oficial marcada para DAQUI A POUCO, às 8 horas da manhã, será feita pelo Prefeito Cid Arruda Câmara com sua palavra dirigida às mulheres novacruzenses. Serão realizadas ainda, apresentações das equipes do Cras, Creas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear, dança aeróbica e recital de poesia. Em seguida será servido um café da manhã com música ao vivo.

A equipe da Secretaria de Saúde também estará realizando atendimento às mulheres presentes, com serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento médico, orientação nutricional e avaliação física, além de uma oficina de saúde bucal.

Ainda no período da manhã, a Secretaria de Assistência Social estará realizando sorteio de brindes e distribuindo folders informativos sobre os serviços sociais oferecidos pela prefeitura.

No período da tarde haverá o momento de beleza feminina com corte e escova do cabelo, limpeza de pele, maquiagem e manicure. Além disso, também acontecerá um minicurso de “Fabricação de ovos de páscoa”.

A festividade será encerrada no período da noite com uma seresta dançante das 19 às 22:30 horas, na quadra do SESC. A senha da seresta será obtida por quem participar do evento durante o dia.

É importante lembrar que durante toda esta semana a equipe de técnicos do CRAS e do CREAS de Nova Cruz está visitando as escolas municipais, os serviços de convivências e a APAE, para ministrar palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado oficialmente no ultimo dia 08 de Março em todo o mundo.

(Fonte Assessoria de Comunicação PMNC)