sexta-feira, 20 de março de 2015

Conselho do FUNDEB aprova contas do ultimo trimestre de 2014 da Educação.

Os membros titulares do Conselho Municipal do FUNDEB reuniram-se na manhã de quinta feira, 19, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação -SME para discutir, debater, apreciar e aprovar as contas dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014, da Educação, além de dar o parecer conclusivo do ano passado.

EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL 

A reunião foi conduzida pelo Vice-Presidente do Conselho do FUNDEB, Valmir Junior e pela Secretária de Educação, professora Valéria Arruda. Depois das discussões e apreciações, o Conselho optou pela APROVAÇÃO por UNANIUMIDADE das Contas do ultimo trimestre do ano passado.
A Secretária passou então a informar sobre a participação de Nova Cruz no programa BRASIL CARINHOSO 2015. Ela explicou que o referido programa atenderá às famílias que possuem baixa renda e que precisam de um incentivo financeiro para poderem sair da linha da pobreza. Este programa existe no país desde 2012.

EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL 2

Devem participar do programa, famílias já inseridas no CADUNC – Cadastro Único e o pagamento já será automático para quem tem o bolsa família. As informações sobre ele poderão se obtidas, acessando o site do Programa Brasil Carinhoso 2015:www.mds.gov.br
O BRASIL CARINHOSO busca atender com ações e pagamento de bolsa às famílias cadastradas no Bolsa família, buscando atender às crianças de ZERO A SEIS ANOS – a chamada primeira infância, com objetivo de ampliar o desenvolvimento intelectual destas crianças.