domingo, 29 de março de 2015

Diretor da Fundação José Augusto visita Casa de Cultura


Visita aconteceu durante o “Diálogo Cultural” envolvendo artistas da região.

Na manhã desta sexta feira, 27 de Março, o Diretor da Fundação José Agusto, Rodrigo Bico, visitou a Casa de Cultura “Palácio Lauro Arruda Câmara” a convite do Prefeito Cid Arruda Câmara e dos artistas “amigos da Casa de Cultura” de Nova Cruz.

cultura 2
cultura 1











O encontro foi realizado no centro administrativo e contou com a presença de vários representantes da região agreste, entre eles secretários de esporte, educação, professores, artesãos, Poetas, Cordealistas, Músicos, do ponto de cultura, Teatro Urtigal, artistas populares e outros. As cidades representadas no encontro foram Nova Cruz, Brejinho, Serrinha, Várzea, Lagoa Salgada, Santo Antonio e Monte Alegre.
O objetivo do encontro foi mostrar os potenciais culturais de nossa região ao novo diretor da Fundação José Augusto e juntos construirem metas para serem desenvolvidas ao longo do novo governo estadual.
No final o prefeito Cid Arruda ao lado do diretor da Fundação José Augusto Rodrigo Bico, foram até a Casa de Cultura para ver de perto a situação de como se encontra prédio.

cultur 4
cultura 3











Na oportunidade, o Prefeito Cid Arruda Câmara apontou a importância daquele prédio para a Cultura do Município e da Região Agreste, mas que estava passando por um momento difícil diante da deterioração do seu prédio – a antiga estação ferroviária da cidade, equipamento cuja responsabilidade de seu funcionamento é do governo do estado através da Fundação José Augusto.
A  Casa de Cultura de Nova Cruz foi a primeira a ser instalada e inaugurada no Rio Grande do Norte.