domingo, 29 de março de 2015

AMES e ANE/RN realizam congressos estudantis 2015.



 

XI Congresso da Associação Municipal de Estudantes Secundaristas - AMES - Nova Cruz/RN foi realizado na Escola Estadual Rosa Pignataro e contou com as presenças dos delegados escolhidos pelos alunos de diversas escolas de Nova Cruz e da Região.

Na oportunidade foi eleita a Diretoria para o biênio 2015/2017 da Associação Municipal de Estudantes –AMES, que ficou assim composta: ELAINE JUSTINO GOMES – Presidenta; RAFAEL MIRANDA DA SILVA – Vice Presidente; LEILA ALEXANDRE FREIRE – Primeira Secretária; MARIA DA CONCEIÇÃO DA SILVA – Segunda Secretária; JOCICLEIDE CESINO DA SILVA – Primeira Tesoureira; ALÍCIA ANDRIELLY MORAIS DOS SANTOS – Segunda Tesoureira; ADELSON TRAJANO – Diretor de Cultura; KÉSIA LUCAS DE OLIVEIRA – Diretora de Grêmios e ERIKA FAUSTINO PEREIRA – Diretora de Escolas Públicas. 

O Congresso da AMES e da ANE/RN contou com debates, apresentações culturais de grupos de Nova Cruz e de cidades convidadas, e a eleição e posse da diretoria da AMES. O assessor da AMES, Eduardo Vasconcelos informou que uma das principais bandeiras de luta deste ano será a formação dos grêmios estudantis nas Escolas, conforme determina Lei Federal nº 7.398, de 04 de novembro de 1985.