O anúncio da abertura de um bar onde funcionaria uma "locadora de mulheres", no município de Cajazeiras (480 quilômetros de João Pessoa, na Paraíba) foi alvo de muita polêmica e o projeto acabou abortado por falta de alvará da prefeitura. Com o repúdio de políticos, religiosos e parte de população, a prefeitura de Cajazeiras decidiu negar o pedido do alvará.
Contrariada, a dona do bar, a empresária Carla Simone Braga, desistiu da ideia e agora se diz alvo de preconceito.
A inauguração da locadora estava marcada para a última sexta-feira (25), mas foi adiada por duas vezes devido à falta do alvará de funcionamento. Segundo Carla Simone, os clientes do bar receberiam, junto com o cardápio, um catálogo com nomes, perfis e telefones de mulheres. Com a repercussão, a proprietária trocou o nome "locadora de mulher" por "garotas vips", mas não adiantou. A polêmica foi assunto nas missas, nos cultos, na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Estado.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou a abertura de um inquérito policial à Polícia Civil para apurar a exploração de prostituição na locadora.
DO BLOG: EM NOVA CRUZ HÁ ALGUNS ANOS, ALGO PARECIDO ACONTECEU, “CIDADÃO” FOI PEGO EM FLAGRANTE PELA POLICIA ACUSADO DE COORDENAR UMA “LOCADORA DE MULHERES” NA CIDADE. A MAIORIA DAS MENINAS “OFERECIDAS” ERA DE MENORES DE IDADE.