quarta-feira, 6 de abril de 2011

PAROQUIANOS, AMIGOS E FAMILIARES COMEMORAM 20 ANOS DE ORDENAÇÃO DO PE. EDILSON HOJE.

Assumir a vocação, em qualquer estado ou ministério na Igreja, é sempre escutar uma voz. É levantar-se e seguir alguém que nos levará até onde Deus nos espera, lá onde Ele precisa de das mãos para levantar os que estão no chão, dos braços para consolar os que sofrem, dos pés para ir ao encontro de quem não tem mais forças de andar, de vida para que Jesus viva e chegue aos corações de todos os que ainda não se encontraram n’Ele.




Assim fez o Pe. Edilson Soares Nobre assumiu sua vocação e há 20 anos está servindo a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Pe. Edilson sentiu a necessidade da Igreja, onde via em uma paróquia, um padre para assumir tantas atividades e comunidades. Daí surgiu o desejo de ser mais um a colaborar na evangelização da Igreja como sacerdote. “Sempre tive admiração quando via os padres, o Pe. Benedito (hoje não exerce o ministério) e o Mons. Lucena serviram de motivação para o sacerdócio, isso por volta dos anos 80, em João Câmara” relata o Pe. Edilson.

Diante de tantas opções que o mundo oferece, tinha dúvidas para tomar a decisão certa, mas em uma frase do Pe. Zezinho, foi decisiva em ajudar a escolher a vida sacerdotal, “dúvidas na vida sempre tereis, porém é necessário tomar decisões”.

BIOGRAFIA

Pe. Edilson Nobre nascido na cidade de Touros/RN, filho do casal José Soares Gabriel e Maria Odete Nobre Soares, Ingressou no Seminário de São Pedro no ano de 1984. Foi Ordenado diácono dia 19 de agosto de 1990 em João Câmara, pelas mãos do então Bispo Auxiliar Dom Antônio Soares Costa e ordenado presbítero dia 06 de abril de 1991 na Catedral Metropolitana de Natal, pelo então Arcebispo Dom Alair Vilar Fernandes de Melo.

Curso Superior Seqüencial de complementação de estudos em Gestão Eclesial na Universidade Potiguar, estudou Comunicação Social na Universidade Pontifícia Salesiana em Roma. Entre as suas diversas atividades foi Vigário Paroquial de São Paulo Apóstolo; Pároco de Lajes/RN (Paróquia de Nossa Senhora de Conceição); Administrador Paroquial de São Paulo Apóstolo em Pedro Avelino/RN; Pároco de Macau (Paróquia de Nossa Senhora de Conceição); Administrador Paroquial de São João Batista em Pendências. Foi representante do clero e coordenador da pastoral presbiteral na Arquidiocese de Natal. Foi vigário cooperador da Paróquia de São João Maria Vianey, em Roma. Hoje é Administrador Paroquial de Nova Cruz (Paróquia da Imaculada Conceição) desde 06 de janeiro de 2008. É assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação e Vigário Episcopal para o Clero desde 2009.

Nesta quarta-feria, 6 de abril, o Pe. Edilson rende graças a Deus na celebração da Santa Missa pelo 20º aniversário de Ordenação Sacerdotal Presbiterial, na Igreja Matriz, a partir das 19h.

(Fonte Pascom N. Cruz)