quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ausência de respostas por parte do Governo só reforça indicativo de greve dos trabalhadores da rede estadual

PROFESSORES INDIGNADOS COM TRATAMENTO POR PARTE DO GOVERNO.







A direção do Sinte/RN esteve reunida em audiência mais uma vez em audiência com a Casa Civil na tarde desta quarta-feira, 20. Segundo a coordenadora geral Fátima Cardoso, pela segunda vez se tratou da mesma pauta com a Casa Civil, sem se obter resposta alguma. Sendo assim, nada mais restou senão afirmar categoricamente que no próximo dia 28/04, a categoria tirará o indicativo de greve, durante assembleia, às 14h30 min, na Escola Winston Churchill. Como reação, a Casa Civil respondeu que deverá apresentar uma proposta até o dia 27/04.

Para a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a expectativa da direção do Sindicato era de uma resposta positiva quanto ao pagamento aos que foram enquadrados e tiveram os nomes publicados no último dia 08/04, bem como a data de pagamento da segunda parcela do Plano aos demais funcionários. Segundo Fátima, o tema foi tratado de forma tão evasiva que a direção do Sinte acredita que o assunto sequer tenha sido discutido com as outras instâncias do Governo. Neste caso a direção solicitou a realização de uma nova audiência com a presença dos secretários de Administração e Planejamento. Na ocasião O secretário-chefe da Casa Cívil, Paulo de Tarso, assegurou que fará a convocação aos secretários objetivando uma tomada de posição coletiva. Ele argumentou que só pode tratar destas questões após a apreciação do comportamento do Estado na apuração do término deste quadrimestre, que se encerra no dia 30 de abril, cujo resultado só será divulgado a partir da segunda quinzema de maio.

Outro ponto da pauta discutido diz respeito a necessidade do envio do projeto de lei para se fazer ajustes ao Plano de Carreira, que necessita de revisão no seu conteúdo em benefício da categoria. Foi ainda cobrado o pagamento aos pensionistas. A Direção do Sinte exigiu as publicações e o pagamento.

FONTE: SINTE/RN