quinta-feira, 28 de abril de 2011

Secretaria de Educação inicia processo de escolha do livro didático do Ensino Médio para 2012

SEEC
Escolas irão escolher livros didáticos do Ensino Médio
Escolas irão escolher livros didáticos do Ensino Médio

Secretaria de Educação inicia este mês o processo de escolha do livro didático do Ensino Médio para o ano de 2012. O processo de escolha acontecerá em 291 escolas da rede estadual de ensino e beneficiará a mais de 125 mil estudantes cadastrados no Censo Escolar.

O processo de escolha faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL) do Ministério da Educação. A escolha deverá ser feita por professores pertencentes ao quadro de funcionários das escolas e dentro de suas respectivas áreas de atuação. S

A análise das obras e o guia do livro didático encontram-se disponíveis no site http://www.fnde.gov.br/index.php/pnld-guia-do-livro-didatico . O guia também será entregue pelo Ministério da Educação, através do Correio, às escolas ainda em abril.

Os livros são de Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), Matemática, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia, Lingua Portuguesa, entre outros. A vigência dos livros escolhidos será de três anos a partir de 2012.

Registro apenas pela Internet

O registro da relação dos livros escolhidos será feito apenas pela Internet, no período de 23 de maio a 12 de junho, através do portal www.fnde.gov.br, seção Destaques, no link Escolha PNDL 2012.

O recebimento dos livros

Os livros deverão ser entregues até o dia 31 de janeiro de 2012. O FNDE enviará uma Carta Azul com informações de livros adquiridos para a Escola. Esta carta deverá ser utilizada para conferência das encomendas entregues pelos Correios. A quantidade de livros adquiridos, postados e entregues na Escola também estará disponível no link "Distribuição PNLD/PNBE/PNLEM" do portal www.fnde.gov.br.