sábado, 23 de abril de 2011

CHUVAS e OBRAS DO SANEAMENTO CAUSAM CAOS NA CIDADE

Muitas ruas da cidade estão destruídas.




As ruas da cidade de Nova Cruz estão intransitáveis. Se não bastasse o não cumprimento do serviço completo do Saneamento da cidade por parte da empresa contratada, que não realizou o recapeamento asfáltico e o calçamento das ruas da cidade, dixando verdadeiras crateras abertas, as chuvas caídas nos últimos dias vieram a piorar a situação.

Conforme vemos nas fotos muitas ruas estão intransitáveis e foram interditadas pela Prefeitura Municipal.

Segundo o Prefeito Flávio Azevedo, no programa institucional da Prefeitura, exibido pela Rádio Curimatau aos sábados, a situação é de calamidade publica. Ele informou que diante do relatório feito pela Defesa Civil do estado, identificando as áreas de risco da cidade, diante da negligência da empresa responsável pelo saneamento que não completou o serviço com a reposição dos calçamentos e asfaltos das ruas, e com as chuvas caídas no município levaram a cidade a este caos. No entanto, já estão sendo realizados alguns trabalhos paliativos na cidade para minimizar a situação. Um deles é o serviço de tapa buracos promovido pelo DER numa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. O Prefeito afirmou que os calçamentos serão repostos em breve também através de uma parceria indêntica.

Outro problema que se arrastava há meses era a quebra constante dos Sinais de Trânsito luminosos situados nos cruzamentos entre Rua 15 de Novembro e Assis Chateaubriand e do outro entre Assis Chateaubriand e Frei Serafim de Catânea, altura da Rodoviária. Nesta quinta feira a equipe de Engenharia de Transito comandada pelo novacruzense Sérgio Porpino realizou a troca total dos sinais, permitindo maior tempo de utilização sem danos à população.

(Matéria Claudio Lima)