terça-feira, 26 de abril de 2011

SINTE REALIZA REUNIÃO REGIONAL EM NOVA CRUZ

TABELA PROPOSTA PELO SINTE ( aumente o zoom para melhorar a vizualisação)












A Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE, Regional de Nova Cruz, promoveu nesta manhã na Escola Estadual Alberto Maranhão, uma Assembléia com os Professores e trabalhadores da Educação da Regional de Nova Cruz.

Na oportunidade Marcelo Assis, Antonio Barbosa, Francinaldo Soares e Toinho de Montanhas conduziram os informes e os esclarecimentos sobre os atuais movimentos reinvidicatórios promovidos pela categoria, especialmente a implantação do Piso Nacional da Educação pelo Governo do Estado do RN.

Neste ponto, Assis, da Diretoria estadual informou que a categoria está aguardando uma reposta sobre o Plano de Remuneração proposto pelo SINTE que eleva para R$ 1.530,00 o menor salário pago para a categoria. Esse valor difere um pouco da proposta dada pelo Governo do Estado. Essa resposta deve ser dada até amanhã, pelo que se comprometeu a Secretaria Estadual de Educação.

Uma assembléia Geral da categoria será realizada em breves dias, e caso a resposta do Governo não seja positiva na avaliação do SINTE, possivelmente haverá indicativo de greve a ser votado nesta assembléia.

Assis do SINTE estadual informou aos professores na reunião que, o Governo do Estado tem uma receita do FUNDEB de aproximadamente 55 milhões de Reais. Hoje o menor salário pago é de 790,00 e para o governo deve passar para 890 Reais sendo 40% sobre este para os de nível superior e assim por diante.

Com a proposta do SINTE e com a obrigatoriedade da implantação do PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO, os valores terão algo em torno de 35% a mais nos vencimentos.

Outro problema sério apontado pelo SINTE é o ENQUADRAMENTO dos professores nas devidas letras que estão atrasadas e com a implementação do PISO NACIONAL a luta deve se ainda maior para a aplicação desses enquadramentos de forma automática como observa a Lei.

Informações adicionais podem ser obtidas no SITE do SINTE Regional de Nova Cruz: http://sintenovacruz.blog.uol.com.br/ ou na sede da Regional (84)3281-2343 ou no SITE do SINTE Estadual: www.sintern.org.br