sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PROERD forma Policiais Militares em curso de educadores e firma parceria com o Banco do Nordeste



Por Assecom-RN

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizará solenidade de formatura de 100 Policiais Militares, que participaram dos cursos de formação de Educadores Sociais do Proerd.

O evento acontecerá hoje, 09, às 19h, no auditório do SESC, Cidade Alta, e contará, ainda com a assinatura do convênio entre o Banco do Nordeste e a Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD.

Destinado a Policiais Militares da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - CIPRED e aos voluntários de outros Batalhões e Companhias de Polícia no estado, o curso teve como objetivo proporcionar o conhecimento, nivelamento e atualização de informações para quem atua junto ao Programa.

O PROGRAMA
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Suas atividades são desenvolvidas uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado. O PROERD é Coordenado no estado pela Tenente Coronel Margarida Brandão e hoje está presente em 42 municípios do Rio grande do Norte.

PROERD EM NOVA CRUZ
Em Nova Cruz, o PROERD é coordenado pelo 8º BPM e já formou centenas de alunos nestes anos de atuação na cidade.