segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PREFEITO NA TALISMÃ FM: Depois de 02 anos e 08 meses de governo, Flávio ainda credita “dificuldades” à “herança maldita”.


O atual Prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo, a exemplo de Cid Arruda Câmara foi entrevistado pela rádio Talismã FM, 99,3 MHz, dentro de um rodízio de pré candidatos a prefeitos dos municípios, no Jornal da 99, apresentado pelo radialista Josenildo Monteiro.

Em uma hora e meia de entrevista, o prefeito não citou outra coisa a não ser que recebera do ex Prefeito uma “herança maldita” e “inadimplência”.

Mesmo agora depois de 02 anos e 08 meses ele creditou as “dificuldades” (que os novacruzenses já chamam de cáos administativos) para governar Nova Cruz, a “tal herança maldita” Ao ser indagado pelos novacruzenses sobre os problemas pontuais na cidade, a resposta sempre era a mesma: herança maldita.

Um dos pontos que ficou “obscuro”, sem uma resposta convincente, foi quando se indagou ao Prefeito do prejuízo causado a 200 funcionários municipais que tiveram seus nomes incluídos no SPC/CERASA pelo não repasse à Caixa Econômica Federal dos valores das parcelas dos empréstimos consignados em folha. Esses funcionários fizeram empréstimos na Caixa num convênio entre o banco e a Prefeitura Municipal para consignação em folha. Tiveram seus descontos feitos normalmente pela Prefeitura nos seus contracheques, mas esses valores não foram repassados pela Prefeitura para a Caixa, provocando a inadimplência dos servidores que tiveram, por esse motivo, seus nomes inseridos no SPC/SERASA. Eles entraram com uma ação judicial que já deu causa de ganho para a retirada de seus nomes como “inadimplentes”. Muitos já estão sendo indenizados pela apropriação indébita. O processo contra a Prefeitura ainda corre na justiça.

O atual Prefeito respondeu que “os empréstimos foram autorizados pela administração passada e foram feitos de todo jeito”. Em outro momento o Prefeito disse que a “Prefeitura não teve como pagar as parcelas por falta de recursos”, mostrando um total desvirtuamento dos verdadeiros fatos. Tanto que foi desmentido por uma ouvinte de que se declarou ser uma das prejudicadas. “As parcelas quem pagam são os funcionários através do desconto nos contracheques”, portanto não havendo nada que a Prefeitura tenha de desembolsar em relação aos empréstimos. Apenas repassa os valores descontados, o que segundo apontam as denúncias do processo judicial, não ocorreu.

As únicas obras citadas pelo Prefeito foram o “tapa buracos” que segundo ele está sendo feito na cidade e a construção de uma “praça” e de um “calçadão” próximo a Caixa Dágua da Rede Ferroviária, na rua Barão do Rio Branco.

REPERCUSSÃO: Confira algumas repercussões sobre a entrevista do atual prefeito na mídia novacruzense:

Blog professor João Maria:

“Flávio Azevedo comete gafe em entrevista na rádio Talismã FM... Depois da máquina Remington, prova do IDEB, agora é a vez do empréstimo consignado.Ao que parece o prefeito de Nova Cruz, incorporou outros folclóricos políticos que ao longo de suas carreiras na vida pública ficaram marcados pelas gafes que cometeram”...

Blg Lenilson Cunha news

“O prefeito Flávio Azevedo, não explicou nada dos 66 milhões que o mesmo já recebeu durante os dois anos e oito meses… Até agora não construiu um casa popular? RESPONDA PREFEITO?...Responda do Contrato da TCL assinado ou não do dia 28/12/2009 a 28/12/2015. O povo que saber?R$ 125.000,00 mensal...”

(Matéria Claudio Lima News)