quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ASGs, TEDs E TNS da EDUCAÇÃO ESTADUAL DEFLAGRAM GREVE NO RN

Segundo informações do SINTE/RN, os funcionários da Educação Estadual, que são os Auxiliares de Serviços Gerais –ASGs, os Técnicos de Nível Médio e Superior – TED e TNS, se reuniram na ultima segunda feira, 26, em Mossoró, ratificaram a decisão de Natal, e decidiram em deflagrar movimento de paralisação de advertência no dia 04 de outubro e uma nova assembléia dia 05 de outubro em Natal.

A paralisação se deve ao fato do Governo sinalizar do não pagamento dos Planos de Carreira –PCCR.

A categoria deliberou ainda um grande movimento no dia 05 em Mossoró, quando o Governo do Estado será instalado na capital do Oeste. "Nós vamos aproveitar que o Governo será instalado em Mossoró por 3 dias para tentarmos uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, porque ainda existe tempo para evitar essa nova onda de greves no estado, para isso, basta o Governo querer", disse Rômulo Arnauld, coordenador geral do Sinte em Mossoró.

Fátima Cardoso afirmou que o Governo e Rosalba Ciarline “rasgaram o acordo que foi assinado com a categoria, e nós não vamos aceitar que os trabalhadores sejam tratados com desprezo , e a reação será a greve", disse ela.

Em Natal, a assembleia com os funcionários da educação está marcada para o dia 29 deste mês, com indicativo de greve. "Será muito importante o apoio de todos. Vamos mobilizar as escolas, Direds e a SEEC, para não deixarmos que o acordo assinado seja rasgado.", afirmou.

A coordenadora Fátima Cardoso, afirmou ainda que o Estado está prestes a passar por outro momento de crise no funcionalismo público. "A governadora vai enfrentar um grande problema que ela mesma causou. Após nove meses de administração Rosalba Ciarlini ainda não disse a que veio. Tudo o que sabemos é que o seu estilo de governo autoritário vem desagradando até mesmo a classe empresarial. Conflitos não irão faltar.", afirmou a dirigente, completando que a população está compreendendo a realidade e sabe que os trabalhadores estão sendo prejudicados enquanto o estado tem uma arrecadação recorde. "Esse é um sinal de que a governadora não assinou um acordo no escuro. A grande verdade diz é que a governadora quer a todo custo passar uma imagem de gestora comprometida com os serviços públicos, mas age dando prioridade as suas mega-propagandas.", avaliou.

Além dos funcionários da educação, outras categorias já estão com indicativo de greve, sendo elas, IDEMA, Fundação José Augusto, Servidores da Tributação e EMATER.

(Matéria Claudio Lima / Informações de SINTE/RN)