quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UERN: 100 DIAS DE GREVE

(UERN NÚCLEO DE NOVA CRUZ)

Completa hoje, 08, “cem dias” da greve deflagrada pelos professores e técnicos da UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e com um impasse que permite a continuidade do movimento.

A proposta apresentada pelo Governo não satisfez aos grevistas que decidiram continuar com a greve. Ele querem a “ reposição dos índices da inflação sobre o aumento proposto pelo governo, o que o secretário estadual de administração Anselmo Carvalho afirma não poder realizar”.

Com este impasse o comando da greve e Governo do estado entraram na justiça para a sua solução. O governo pediu no final de agosto, a “ilegalidade” da greve. Já os grevistas pedem o cumprimento da pauta de reivindicações apresentada ao Secretário.

Segundo Telma Gurgel, representante do comando de greve, que reúne mais de mil professores, nos campi de Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assu e Patú, os grevistas aguardam para que uma nova proposta e novas negociações com o Governo e que elas apresentem algo além do parcelamento dos 23,8% de aumento oferecido de forma escalonada, sendo 10,65% em abril de 2012; 7,43% em abril de 2013; e 7,43% em abril de 2014.

/Fonte: UERN