segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ESTUDANTES ESCOLHEM DELEGADOS PARA CONFERÊNCIA ESTUDANTIL ESTADUAL EM SANTA CRUZ.

Diretoria eleita:(direita p/ esquerda): Fernando, Jeane, Nayara, Áquilla, Aldemir, Jansen e Aldo

Estudantes que participaram a Conferência

Na Escola Estadual Getulio Vargas em Nova Cruz, dezenas de estudantes de várias escolas participaram da Conferência Municipal Estudantil, promovido pela Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas –AMES de Nova Cruz e pela Associação Norteriograndense de Estudantes – ANE/RN, onde debateram vários temas ligados à juventude novacruzense, entre eles, educação, cultura, juventude, "a escola que temos é a escola que queremos?", "a sociedade em que vivemos, é a sociedade que queremos?", campanhas permementes, como as campanhas CONTRA A AIDS, TRABALHO INFANTIL e RACISMO, além de projetos voltados para o resgate da cultura.

Escolheram os delegados que irão participar da Conferência Estdual Estudantil, próximo sábado, 10 de Setembro em Currais Novos. Além disso, elaboraram um documento da Conferência com sugestões e requisições.

Após um lanche, foi apresentada uma chapa única, denominada "CONTINUANDO NA LUTA", obtendo unanimidade pelos presentes, constituída assim: Presidente: FERNANDO LUIZ DE SOUZA, Vice-Presidente: JEANE XAVIER DA COSTA, 1ª Secretária: NAYARA DE LIMA OLIVEIRA, 2ª Secretária: AQUÍLLA DE LIMA SANTOS, 1º Tesoureiro: ALDEMIR DA SILVA AGUIAR, 2º Tesoureiro: JANSEN G. DE SOUSA, Diretor de Imprensa: ALDO ROBERTO DOS SANTOS e Assessor da AMES: Eduardo Vasconcelos

Em seguida foram levatadas várias propostas que serão encaminhadas pela diretoria eleita para um mandato de 02 anos.

"Foi uma oportunidade em que os estudantes/delegados falaram das verdadeiras situações em que se encontram suas escolas, com falta de professores, escola em péssimo estado fisico, sem quadras de esporte, auditório, no final chegaram a conclusão que A ESCOLA QUE TEMOS NÃO É A ESCOLA QUE QUEREMOS!" disse Eduardo Vasconcelos - assessor da AMES.

Bem não terminou o congresso a diretoria eleita já se mobiliza para participarem do VII CONANE-RN, que acontecerá dia 10 de setembro no IFRN - Campi de Currais Novos-RN, onde levará uma bancada de aproximadamente 15 delegados/estudantes. Não levarão mais delegados em virtude da falta de apoio.

A diretoria após o VII CONANE-RN, irá realizar a sua Conferência Livre de Juventude rumo ao II Conferência Nacional, que ocorrerá em dezembro na Capital Federal, Brasília, além da realização de Curso de Formação de Políticas Culturais e Educacionais. O Slogam da AMES, será: SEJA MAIS, MAS SEJA AMES!

(Matéria AMES-ANE/RN - Fotos Claudio Lima)