quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FICA UERN – Comissão fará reunião preparatória para o I DEBATE FICA UERN neste sábado.

(alunos dos Cursos da UERN em Nova Cruz em reunião com o Reitor)

Neste sábado, 01 de Outubro, os componentes da comissão “FICA UERN” e convidados, estarão se reunindo pela manhã para deliberarem os preparativos para o I DEBATE FICA UERN, promovido pela Comissão e que terá a participação de vários representantes de entidades e agente públicos, dia 18 de Outubro, no auditório do IFRN (antigo CEFET) a partir das 09 horas da manhã.

Um relatório elaborado por alunos escolhidos pela Comissão FICA UERN, sobre a real situação dos alunos, dos cursos e da estrutura do núcleo será apresentado nesta reunião e que servirá de base para as questões a serem debatidas dia 18. Além de outras deliberações.

O tão esperado Debate tem como objetivo, segundo a Comissão organizadora, de apresentar para a sociedade uma solução definitiva para a edificação da UERN em Nova Cruz e na Região do Agreste: a Construção do CAMPUS AVANÇADO.

Segundo o Reitor Milton Marques, somente com o CAMPUS, a Universidade funcionará com recursos próprios e com estrutura própria, sem necessitar da Prefeitura local, que devido a intempéries administrativas não cumpre a contento o acordo firmado entre a UERN e a Prefeitura, dificultando e prejudicando seu funcionamento em Nova Cruz. “ O Núcleo que implantamos é uma implantação temporária. O Campus é o ideal. A população precisa se mobilizar para buscar a construção do CAMPUS” – afirmou o Reitor Milton Marques na reunião ocorrida em Setembro de 2010 no IFRN com os alunos e representantes da Sociedade, momento em que se criou a comissão FICA UERN.

(Matéria Claudio Lima)