domingo, 25 de setembro de 2011

DENUNCIA – UERN Núcleo de Nova Cruz tem apenas 03 computadores funcionando para o Curso de Ciências da Computação.

ALUNOS REALIZANDO PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA EM 2010 EM FAVOR DA UERN - PREFEITO PROMETERA CUMPRIR SUA PARTE NA PARCERIA COM A UNIVERSIDADE

A informação foi dada pelos próprios alunos do Núcleo do Curso de Ciências da Computação à comissão FICA UERN, segundo informações dadas pelo blog da ANE/RN. Além disso, estão sem Internet, o que dificulta as atividades. A denúncia foi feita à comissão por alunos que constataram o fato no retorno às aulas, depois da greve.

Segundo a ANE/RN, no I DEBATE sobre a UERN, dia 18 de Outubro, um relatório de como é a verdadeira situação do funcionamento do Núcleo de Nova Cruz será apresentado por alunos dos cursos de Direito e de Ciências da Computação.

Se é verídico a situação apontada pelos alunos, fica claro que não há por parte do atual Prefeito o cumprimento da parceria entre a Prefeitura e a UERN para o funcionamento do Núcleo: A UERN entra com a parte pedagógica e de funcionários, enquanto que a Prefeitura entra com o prédio e manutenção da estrutura do mesmo, o que repetimos, caso seja verdade a denúncia dos alunos, não está ocorrendo, apesar das “promessas” firmadas no acordo de 2010 quando da movimentação dos alunos e da reunião entre o Prefeito e o Reitor Milton Marques.

(Matéria Claudio Lima / Foto: Arquivo pessoal / Fonte ANE/RN)