sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PROGRAMA NAÇÃO NOVA CRUZ REPERCUTE PROVAVEL FINAL DO CURSO DE DIREITO EM NOVA CRUZ.


O Programa Nação Nova Cruz, na Rádio Agreste FM, de sábado, 04 de Setembro, foi repercutido dentre outros assuntos, o Edital do Processo de Vestibular da UERN que não prevê vagas para o Curso de Direito em 2011.

O que isso significaria? De quem é a responsabilidade?

Cid Arruda Câmara que realiza o “Comentário da Semana” durante o programa centrou seu discurso no episódio. Segundo ele, um aluno – que ele não revelou o nome – da UERN, ligou pelo telefone durante o aniversário do Deputado Fabio Faria em Natal, na semana passada, informando a Cid de que o Edital do PSV 2011 da UERN não previa vagas para o Curso de Direito para o Núcleo de Nova Cruz.

“É um assunto altamente preocupante” – disse Cid. “É preciso que se busque solução para esse episódio” – afirmou. “Só posso chamar de crime o que está se fazendo com a juventude não só de Nova Cruz, mas do agreste caso o Curso de Direito venha a ser desativado em nosso núcleo”- comentou.

Cid aproveitou a audiência fechada do programa para conclamar a classe política, as pessoas de influência, para lutarem e juntos buscarem uma solução para o problema.

No programa foram relembrados os fatos acontecidos há décadas quando tivemos a desativação de Cursos da UFRN, problema esse que somente foi resolvido há alguns anos com a volta dos vários cursos universitários, quando Cid estava na administração do município.

(Matéria e Foto: Claudio Lima)