terça-feira, 21 de setembro de 2010

AUDIENCIA COM REITOR PODE TRAZER LUZ PARA CURSO DE DIREITO e PARA A UERN EM NOVA CRUZ.

(Reitor Milton Marques estará hoje em Nova Cruz)


Logo mais às 14 horas, a Comissão FICA UERN formada por representantes de diversas áreas da Sociedade Civil Organizada acontecerá a tão esperada audiência com o Reitor da UERN, Professor Milton Marques, no IFRN (antigo CEFET), ao lado da UFRN.

Além da Comissão pessoas convidadas participarão da reunião.

Nesta reunião, acertada entre a Comissão FICA UERN, entre a Reitoria da UERN, poderes públicos municipais, tem como objetivo de esclarecimentos sobre o por que da não abertura de vagas para Direito em 2011 conforme último Edital do PSV/UERN -2011 em vigor. Quais são os problemas enfrentados pelo Núcleo da UERN para seu funcionamento. E o que seria mais importante: Quais serão as medidas que todos podem providenciar para fortalecer o pleno funcionamento do Núcleo e a reabertura de vagas para o Curso de Direito e até mesmo vinda de outros tipos de Cursos para Nova Cruz.

Na audiência pública promovida pela Câmara Municipal na semana passada, para tratar do assunto, ficou evidenciado que dentre outros fatores, a Prefeitura não estaria cumprindo com diversos pontos do Convênio entre ela e a UERN como foi constatado pelos alunos Vanderson (curso de Direito/UERN) e Carlos Eduardo (curso de Ciência da Computação/UERN) mostraram a realidade que os estudantes da UERN enfrentam a mais de um ano. “A prefeitura de Nova Cruz está deixando muito a desejar com relação ao convênio com a UERN. Necessitamos de infra-estrutura, computadores (dos 11 que temos, 9 estão quebrados), melhoria do sinal da internet, ar-condicionado, melhores salas de aula, melhoria da energia elétrica, data-show, entre outros problemas que se arrastam a mais de um ano.”, afirmaram eles.
(Matéria Claudio Lima / Foto: UERN)