quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CASO UERN – REUNIÃO COM REITOR EM NOVA CRUZ.


A Comissão constituída da última reunião de representantes da sociedade Civil organizada, para viabilizar ações e mobilizações em prol da continuidade do Curso de Direito e do próprio Núcleo da UERN em Nova Cruz terá um dia decisivo nesta quinta feira, 16 de Setembro.

Segundo um dos participantes da Comissão, Eduardo Vasconcelos, o Reitor Milton Marques de Medeiros será recebido no IFRN (antigo CEFET) pela Comissão para detalhar o problema.

O problema se originou quando no Edital do PSV (2011) não se prevê vagas para o Curso de Direito no Núcleo de Nova Cruz para 2011. Um dos principais fatores apontados pela UERN para o fato foi a falta do cumprimento de vários aspectos de infraestrutura assumidos pela Prefeitura Municipal de Nova Cruz na parceria instituída entre Ela e a UERN e a não renovação desta mesma parceria por parte do atual Prefeito.

A Assessoria do Prefeito Flávio Azevedo rebateu, em nota, as declarações da UERN, afirmando que cumpre todos os aspectos da parceria e que haveria motivos atribuídos a Prefeitura que façam o Curso de Direito não ter vagas em 2011.

A Comissão quer, acima de tentar encontrar culpados, encontrar uma solução que reviabilize o Curso de Direito e afaste o fantasma de uma possível desativação do Núcleo.

(Matéria Claudio Lima)