quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CURSO DE DIREITO NÃO TERÁ VAGAS EM 2011 PARA UERN DE NOVA CRUZ.

O Edital de Vestibular para 2011 – PSV 2011, não prevê vagas para o Curso de Direito na UERN – Universidade Estadual do RN, núcleo de Nova Cruz. O curso junto com o de Ciências da Computação eram mantidos em Nova Cruz.

A não contemplação de vagas pressupõe que o núcleo esteja prestes a sair do município depois de tanta luta de agentes como: o ex prefeito Cid Arruda, da ex governadora Wilma de Faria, do presidente da Assembléia Robinson Faria, que na época puderam contemplar Nova Cruz e Região do Agreste com a Universidade.

Ao que se comenta, a culpa poderia ser do atual Prefeito Flávio Azevedo, que não demonstraria sinais de interesse em renovar a parceria entre a UERN e a Prefeitura.

Já a algum tempo que sinais de alerta são dados pelos agentes administrativos da UERN sobre a sua possível desativação em Nova Cruz pela falta de apoio.

Cid Arruda Câmara que conseguiu trazer a UERN para Nova Cruz, durante sua administração, enviou mensagens as diversas autoridades do estado através do seu twitter, denunciado o descaso e demonstrando sua insatisfação.

A mensagem que ele enviou é: “Depois de tanta luta isso não pode acontecer!// UERN: Região Agreste perde curso de Direito.”


Do Blog .: É realmente triste saber que, depois de tanta luta de tantas pessoas, para instalar a UERN em nossa cidade, este importantíssimo núcleo de educação superior venha a perder cursos por causa da falta do interesse dos administradores do município. Perca de Cursos pode indicar uma possível desativação do próprio Núcleo. É importante que as entidades estudantis e educacionais, os vereadores, enfim, todos, se manifestem e pressionem ao Sr. Prefeito para que ele venha a manter as parcerias entre a Prefeitura Municipal e a UERN para que a Universidade possa funcionar a contento.

(Matéria Claudio Lima)