segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TSE ANUNCIA TROPAS FEDERAIS PARA 20 MUNICÍPIOS DO RN

O anúncio foi feito agora a pouco em coletiva à imprensa.

Os 20 municípios potiguares que tiveram autorizadas as presenças de forças federais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reúnem 176.707 cidadãos e cidadãs aptos a votar no dia 3 de outubro. As tropas da União irão guarnecer 132 locais de votação. A autorização foi decidida pela Corte Superior em julgamento realizado na noite da quarta-feira, 15 de setembro.

Os soldados do Exército estarão presentes em São José de Mipibu, Macau, Guamaré, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Serrinha dos Pintos, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e Galinhos.

Desta lista, os maiores eleitorados estão em Apodi (27.137 pessoas aptas a votar), São José de Mipibu (23.628), Macau (18.713), Caraúbas (15.457) e Pendências (10.644).

Os demais municípios terão segurança guarnecida pelas polícias Civil, Militar e guardas municipais. O detalhe é que todos os municípios da 35ª Zona Eleitoral terão tropas do governo federal. Sediada em Apodi, a circunscrição ainda abrange Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes. São mais de 49 mil potiguares aptos ao exercício do voto.

Publicado por: Juliano Freire - TRE