sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Radio Obelisco faz programa pró Iberê e gravação é entregue a Promotoria

É o que denuncia o Site de Jean Carlos importante bloguista potiguar. Há alguns dias nosso blog repercutiu uma denúncia feita pelo blog de Jean, em que propaganda pró Iberê foi flagrado na Central do Cidadão de Paus dos Ferros. Agora, é uma rádio Comunitária que fez propaganda explícita, segundo ele. Confira a matéria:

“Agora danou-se... O maior palanque eleitoral do Rio Grande do Norte hoje foi instalado em Pau dos Ferros, mais precisamente nos estúdios da rádio 'Educativa' Obelisco FM.
Durante o programa Opinião, apresentado pelo radialista Ismael Mendes, houve uma reunião entre defensores das candidaturas de Wilma de Faria (PSB) ao Senado e do governador Iberê de Souza (PSB), que disputa reeleição.
Além do próprio apresentador, esteve no estúdio da emissora ‘educativa’ o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), o ex-vereador de Mossoró, Renato Dantas, o candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), dentre outros.
Eles enalteceram os nomes dos candidatos da coligação “Vitória do Povo”, pediram voto para Iberê e Wilma, além de desqualificar a candidatura da opositora Rosalba Ciarlini (DEM)...
Terminando convidando para comício (ato político de deveria ser feito através do programa eleitoral gratuito), dizendo que estaria em Pau dos Ferros a turma de Lula, a caravana de Dilma e que as pessoas deviam ir de vermelho... tão logo foi finalizado o programa, a gravação foi encaminhada, na íntegra, a Promotoria Pública Eleitoral e repassada às mãos da promotora Patrícia Antunes que, dias atrás, encaminhou recomendação tanto ao radialista Ismael Mendes como a rádio Obelisco FM no sentido de que fosse evitado o proselitismo político...Pelo visto não adiantou! Acompanharemos o desenrolar dos fatos!!! Sexta, 24 de Setembro de 2010 16:57 ”.
(Postado por Claudio Lima / Matéria Blog do Jean Carlos)