quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PROFESSORES REALIZAM GREVE DE ADVERTÊNCIA E CAMINHADA NA CIDADE.

Os professores da Rede Municipal de Educação, atendendo ao apelo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação –SINTE, regional de Nova Cruz, participaram ontem, 03 de Agosto, da programação de abertura dentro do projeto de paralização de 48 horas que a categoria faz para tentar sensibilizar o Prefeito Flávio Azevedo e a Secretaria de Educação a cumprir o Plano de Cargo e Carreira da Categoria.

Pela manhã da terça feira, os professores se concentraram na Praça de São Sebastião de onde partiram em caminhada, munidos de panfletos e faixas, percorrendo as ruas Capitão José da Penha em direção à Prefeitura, e por onde passavam tinham o apoio da população.

(Fotos dos momentos da Caminhada em Nova Cruz)


Ao chegarem à Praça Luiz Moreira, em frente à Prefeitura realizaram um ato público. Segundo informações dos professores ninguém da administração, muito menos o Prefeito, se dignaram a receber os educadores, que mesmo assim permaneceram acampados no local até o final da manhã.

SINTE DENUNCIA AGRESSÕES NO INTERIOR DA PREFEITURA



Foi informado pelo Professor Francinaldo Soares – SINTE, regional de Nova Cruz, ao blog do Professor João Maria (de Nova Cruz) que a Comissão de Professores que adentrou a sede da Prefeitura para tentar conversar com o Prefeito, foi recebida de forma truculenta por funcionários do prédio. Vejam a matéria destacada no blog: professorjoaomaria.blogspot.com :

" Após o término do Ato Público realizado na manhã desta terça-feira (03) pelo professores de rede municipal de ensino de Nova Cruz, uma comissão entrou na prefeitura municipal com intuito de conversar com o prefeito Flávio Azevedo.

No interior do prédio foram recepcionados por uma funcionária que informou da ausência do prefeito, a comissão solicitou a possibilidade de conversar com o chefe de gabinete o que também foi negado como a justificativa que o mesmo se encontrava em reunião com a secretária de educação.

Depois houve um princípio de tumulto promovido por questionamentos da funcionária sobre o movimento.

A discussão motivou a participação de um outro funcionário da prefeitura que bastante agitado agrediu com empurrões o professor Antônio Barbosa.

Tentando acalmar os ânimos, o diretor do SINTE, Francinaldo Soares, explicou que não estavam ali para provocar brigas, mas encontrar uma saída pacífica para o problema.

Com dedo em risque o defensor do prefeito ameaçou "quebra a cara" do sindicalista.

Inconformados com a atitude, Antônio Barbosa e Francinaldo Soares se dirigiram até a delegacia de Polícia Civil e prestaram queixa de agressão física e moral.

Agora o "valentão" será intimado para na próxima quinta-feira prestar esclarecimentos juntamente ao órgão competente no qual o caso foi registrado.

Porém de antemão o SINTE ajuizará processo por danos morais contra os agressores.

Fonte: Diretor do SINTE - Francinaldo Soares.
Postado por João Maria de Oliveira
Terça-feira, Agosto 03, 2010 "

Hoje, 04 de Agosto, pela manhã os professores estão acampados na Praça de Eventos “Mauro da Cunha Pessoa”, onde realizam outro ato público, com faixas, cartazes e distribuindo panfletos entre a população, explicando os motivos do movimento.

Segundo o SINTE, regional de Nova Cruz, o movimento poderá se estender por tempo indeterminado caso a categoria não tenha suas reivindicações atendidas pelo poder Executivo. Uma assembléia da categoria ainda hoje deverá decidir o destino do movimento.
( Matéria: claudiolimanews.blogspot.com / Fotos: Impactante.com blog de João Maria Professor e blog de Rodolfo Amaral)