sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DESCASO e ABANDONO NA PARTE BAIXA DA CIDADE

Mais um descaso foi flagrado por blogs novacruzenses: doutorsosnoticias.blogspot.com e impactante.com nesta semana:

O belo RELOGIO que atualizava os freqüentadores: do comércio da parte baixa da cidade; do churrasquinho do JR; da Legião de Maria; do ECC; dos que participam das missas e até mesmo dos passageiros que se dirigem a Montanhas e que por ele passam, e que a estes informava com precisão a HORA CERTA E A TEMPERATURA DA CIDADE, foi quebrado, arrancado, e parece que sumiu.
(Fotos mostram local onde estava o relógio)

Além de ser um bárbaro ato de vandalismo, mostra o completo abandono que a atual administração está impondo aos vários patrimônios públicos.

O relógio em questão foi implantado na administração de Cid Arruda Câmara, fazendo parte de todo o trabalho de reurbanização da Parte baixa, e histórica de Nova Cruz, o que por isso, na época, tornou-se um ambiente bucólico e agradável, movimentado, um atrativo convite às pessoas a virem para o local.

(O RELOGIO DA MATRIZ, logo após sua implantação pelo ex prefeito Cid)

(De noite ou de dia era orientador da hora e da temperatura no Centro Histórico)

até a pouco o que se vê são os bancos sem pintura, as lâmpadas dos postezinhos apagados ou quebrados, e agora o relógio sumiu.

DO BLOG: Cada vez mais a frase tragicômica popular, até mesmo para os mais barristas novacruzenses como eu, infelizmente se torna uma realidade: “ visite Nova Cruz antes que se acabe”.

(Matéria Claudio Lima - Fotos: Impactante.com)