O belo RELOGIO que atualizava os freqüentadores: do comércio da parte baixa da cidade; do churrasquinho do JR; da Legião de Maria; do ECC; dos que participam das missas e até mesmo dos passageiros que se dirigem a Montanhas e que por ele passam, e que a estes informava com precisão a HORA CERTA E A TEMPERATURA DA CIDADE, foi quebrado, arrancado, e parece que sumiu.
Além de ser um bárbaro ato de vandalismo, mostra o completo abandono que a atual administração está impondo aos vários patrimônios públicos.
O relógio em questão foi implantado na administração de Cid Arruda Câmara, fazendo parte de todo o trabalho de reurbanização da Parte baixa, e histórica de Nova Cruz, o que por isso, na época, tornou-se um ambiente bucólico e agradável, movimentado, um atrativo convite às pessoas a virem para o local.
(O RELOGIO DA MATRIZ, logo após sua implantação pelo ex prefeito Cid)
(De noite ou de dia era orientador da hora e da temperatura no Centro Histórico)
até a pouco o que se vê são os bancos sem pintura, as lâmpadas dos postezinhos apagados ou quebrados, e agora o relógio sumiu.
DO BLOG: Cada vez mais a frase tragicômica popular, até mesmo para os mais barristas novacruzenses como eu, infelizmente se torna uma realidade: “ visite Nova Cruz antes que se acabe”.
(Matéria Claudio Lima - Fotos: Impactante.com)