segunda-feira, 23 de maio de 2011

SINTE REAGE A INFORMAÇÃO QUE: Casa Civil diz que não negociará com servidores

Quase 20 dias após o início da greve dos Trabalhadores em educação do Estado, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, disse que o governo não negociará com a categoria.

A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, disse que os trabalhadores receberam a notícia com surpresa. “Definitivamente, não esperávamos isso. Temos 90% da rede de ensino paralisada, o governo passou todo esse tempo se esquivando de apresentar uma proposta e agora simplesmente diz que não quer negociar. Isso é, no mínimo, uma falta de respeito com a nossa categoria e com a sociedade.”, afirmou a dirigente.

Vale lembrar que em audiência anterior, o secretário afirmou que só negociaria com as outras categorias após resolver a situação dos Trabalhadores em Educação. Na ocasião, Paulo de Tarso disse que revisaria as solicitações do magistério e pagaria aos mais de 4 mil funcionários que ainda não receberam a primeira parcela do Plano antes de analisar a situação de outras áreas. “Queremos muito acreditar que a palavra de Dr. Paulo de Tarso será mantida, pois enquanto não obtivermos uma solução concreta para o impasse a categoria permanecerá parada”, disse a sindicalista.

Estado bate mais um recorde de arrecadação

O Rio Grande do Norte obteve mais um recorde de arrecadação. Dessa vez o aumento foi de 21,65%. O valor supera a até mesmo a arrecadação nacional.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso está óbvio que o Estado está na sua melhor fase de arrecadação de impostos e tributos.

Ela ressalta que de acordo com a Lei 25% desse total arrecadado deve ser aplicado na educação pública. “Além disso temos também o aumento proveniente das verbas do Fundeb”, destaca Fátima.

A diretoria do Sinte-RN quer agora que o Governo diga claramente para onde está indo esse rio de dinheiro. “O Governo vai ter que explicar a população porque não atende as nossas reivindicações já que não pode mais dizer que não tem dinheiro”, ressaltou.

(Fonte SINTE RN)