sexta-feira, 13 de maio de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta

Mais de 70% da população-alvo já teria sido vacinada






Termina nesta sexta-feira (13) nas unidades de saúde municipais a campanha de vacinação contra a gripe para idosos, gestantes e crianças de seis meses a dois anos incompletos.

Aberta em 25 de abril em todo o país, a campanha havia imunizado até o final da manhã de quinta-feira (12), 73% da população-alvo.

“Recomendamos que todas as pessoas pertencentes ao público-alvo da campanha aproveitem o tempo que resta para tomar a vacina, que é grátis, eficiente, segura e pode ser encontrada nas nossas 115 unidades básicas e de saúde da família”, observa a diretora do Centro de Epidemiologia , Karin Luhm.

A vacina, que protege contra três tipos de vírus em circulação, é injetável e leva cerca de dez dias para imunizar o organismo. É segura, eficiente e, no caso das gestantes, ainda garante a proteção contra a doença aos bebês em seus primeiros meses de vida. A dose também é grátis e pode ser encontrada no horário normal de funcionamento de cada unidade básica das redes de saúde em todo o Brasil.


A meta do Ministério da Saúde é aplicar a vacina contra gripe em pelo menos 80% da população de cada segmento convocado a participar da campanha.

Fonte Ministério da Saúde