terça-feira, 17 de maio de 2011

Delegacia do Cidadão garantirá atendimento à população durante greve da Polícia Civil


Por Assessoria de Imprensa Sesed









O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, foi comunicado no final da tarde de segunda-feira (16) que agentes e escrivães de Polícia Civil entrarão em greve a partir das 8 horas desta terça-feira (17).

Aldair da Rocha considera que os grevistas não estão sendo sensíveis ao apelo do Governo do Estado, espera o começo do movimento para melhor avaliá-lo, mas já toma algumas providências para que a população não seja prejudicada.

ATENDIMENTO AO PUBLICO

Os grevistas garantem o atendimento somente dos casos de flagrante nas Delegacias de Plantão. Para evitar que as pessoas que necessitem registrar Boletins de Ocorrências enfrentem transtornos, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) determinou que a Delegacia do Cidadão, instalada no Shopping Via Direta, passe a atender no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, registrando qualquer tipo de ocorrência, a partir das 8 horas desta terça-feira (17).

O secretário Aldair da Rocha determinou que as viaturas das Delegacias de Polícia sejam recolhidas, ficando apenas uma em cada unidade à disposição dos delegados, que estarão responsáveis pelos veículos que ficarem parados durante a paralisação.

Os policiais que não forem trabalhar serão considerados faltosos e a possibilidade de que as faltas sejam abonadas - ou não - será verificada a partir da legalidade ou não do movimento grevista, que será analisado pela Justiça.

Os prédios guarnecidos por policiais civis ficarão sob os cuidados da Polícia Militar durante a greve.

Aldair da Rocha voltou a afirmar que o Governo do Estado, por enquanto, não tem como atender reivindicações que alterem suas finanças, para não descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Atenderemos às reivindicações à medida do possível. De imediato, já estamos readequando o orçamento da Polícia Civil, para que os policiais passem a receber vale-refeição e deixem de se alimentar com as ‘quentinhas', como também estamos lançando um processo licitatório para contratar uma empresa especializada em limpeza, para, inicialmente, atuar em trinta unidades da Polícia Civil na Grande Natal. Pela primeira vez, uma empresa especializada fará a limpeza em unidades da Polícia Civil no Estado", explica.

O secretário reuniu-se, logo que soube da greve com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, com o delegado geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes e com o delegado geral-adjunto de Polícia Civil, Cristian Medeiros.