quarta-feira, 18 de maio de 2011

CÁOS A VISTA: DETRAN, EMATER, MOTORISTAS DE ONIBUS DE NATAL e IPERN PODEM PARAR TAMBÉM.

Os 260 servidores efetivos do Detran devem parar as atividades do órgão a partir da próxima segunda-feira por tempo indeterminado. Serviços como emissão de carteiras de habilitação, registros de automóveis, emplacamento e vistoria ficarão prejudicados. A reivindicação dos funcionários é o pagamento da segunda parcela do plano de cargos reestruturado em 2010, que deveria ter sido feito em março deste ano.

Os 500 funcionários ativos da Emater também ameaçam entrar em greve no dia 25 por tempo indeterminado. A reivindicação, neste caso, é o pagamento da segunda parcela do plano de cargos, que foi conquistado, segundo Santino, após oito anos de luta da categoria. Com a paralisação do órgão todos os serviços referentes àassistência rural, agricultura familiar e projetos técnicos em todo o Estado ficarão sem funcionar.

O Instituto de Previdência dos Servidores do RN (Ipern) também poderá suspender suas atividades durante cinco dias a partir de segunda-feira, 23. A reivindicação dos servidores é o fato da diretoria do órgão ter destituído a comissão do plano de cargos que estaria analisando as promoções dos funcionários. Essa indicação de greve pode ser suspensa dependendo do resultado da audiência entre governo e sindicato da administração indireta agendada para hoje às 17h.

Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal ameaçam também entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão poderá sair nas assembleias gerais que serão realizadas hoje, (18), às 9h e às 17h, com os trabalhadores da categoria. De acordo com o presidente do Sintro/RN, Nastagnan Batista, as negociações entre com o sindicato patronal (Seturn), iniciadas em abril, se esgotaram na manhã de hoje sem que houvesse avanço na pauta de negociação apresentada pelos trabalhadores.

(Matéria Claudio Lima / Fonte Centrais Sindicais)