sexta-feira, 20 de maio de 2011

Defesa Civil visita cidades atingidas pelas chuvas


Por Governo PB.

Alagoa Grande - município mais atingido em 2010 - a exemplo do ano passado volta a sofrer com as últimas chuvas.







Uma equipe da Defesa Civil Estadual vai visitar, nesta sexta-feira (19), as cidades de Gurinhém e Queimadas com o objetivo de verificar a situação dos dois municípios bastante afetados pelas chuvas.

George Sabóia Filho, gerente de apoio logístico do órgão, disse que a vistoria será em caráter de urgência determinada pelo secretário de Infraestrutura, Efraim Morais.

O órgão divulgou nesta quinta um boletim sobre a situação dos municípios atingidos pelas chuvas na Paraíba. Os números indicam que 4.162 pessoas se encontram desalojadas, enquanto que 661 estão desabrigadas. Já foram computadas 368 casas destruidas e 418 moradias danificadas.

De acordo com George Sabóia Filho, foi feito um levantamento da atual situação dos 13 primeiros municípios atingidos, cujo relatório já foi encaminhado à Brasília para o reconhecimento da situação emergencial das cidades. São elas: Arara, Areia, Bayeux, Barra de Santana, Campina Grande, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Mogeiro, Natuba, Pilar, Santa Rita e Salgado de São Félix.

George Filho declarou ainda que nas cidades de Gurinhém, Mulungu, Queimadas e Alagoa Grande os danos ainda estão em fase de análise.

(Matéria Claudio lima / Fonte Gov. PB / Foto Blog do Cristiano Alves)