domingo, 5 de junho de 2016

Prefeito lança pedra fundamental da Creche Pró-infancia em Lagoa Limpa.

A obra é um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal e totaliza investimento superior a um milhão de Reais.

O Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara participou na tarde da quinta feira, 2 de Junho, da solenidade de lançamento da pedra fundamental das obras de construção da Creche Pró-infancia – Projeto II Convencional, na comunidade de Lagoa Limpa, evento que contou com as presenças de auxiliares da administração municipal, vereadores e representantes da comunidade.
l limpa pedra geral
Na oportunidade, o Prefeito Explicou como foi firmado o convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que totaliza um investimento de R$ 1.193.362,35 (um milhão, cento e noventa e tres mil, trezentos e sessenta e dois Reais e trinta e cinco centavos) com contrapartida municipal. Segundo o Prefeito, a obra é a segunda do tipo que está sendo realizada em Nova Cruz, sendo a primeira, a Creche Pró-infancia – Projeto I Convencional, que está sendo edificada no bairro Frei Damião e que tem um investimento orçado em pouco mais de dois milhões de Reais, pelo mesmo convênio. Com isso, Nova Cruz terá duas das maiores creches da região Agreste.
Em seguida, o Engenheiro, Dr. Paulo Menezes, proprietário da Empresa vencedora da licitação, a PRM – Empreendimentos e Construções LTDA, demonstrou através da planta baixa exposta no local da obra, como será a creche depois de construída. Segundo ele, a creche disporá de: Sala administrativa, Sala de Professores e para reuniões, Fraldários para as creches I,II e III, Salas de atividades (para as 3 unidades da creche), Sala de amamentação, Solário, Sanitários acessíveis para adultos – masculino e feminino, Copa para os funcionários, lavanderia, rouparia, balcão de entrega de roupas limpas, vestiários, cozinha, despensa, areas de serviço, salas de atividades ( para as  tres unidades de creches), Sanitários infantis, Sala de multi Uso, Almoxarifado, Sistema de Informática, Sistema de Telefonia, Sistema Elétrico, entre outros.
l limpa pedra 2
O Prefeito aproveitou para informar à população de Lagoa Limpa que, conseguiu junto a emendas Parlamentares, recursos para a reforma geral da quadra local e para as obras de calçamento do Conjunto de Lagoa Limpa, local que abriga a quadra e a creche Municipal Proinfância.
l limpa pedra 1

l limpa eu