domingo, 5 de junho de 2016

Prefeitura realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef



Na programação do Fórum diversas apresentações foram realizadas com crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Selo Unicef
Prefeito Cid Arruda e a secretária Municipal de Educação, Valéria Arruda, participaram do Fórum








A cidade de Nova Cruz vivenciou na manhã dessa terça-feira (31), o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef Edição 2013/2016, realizado na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião foram apresentadas as ações e estratégias realizadas desde 2013 pela rede socioassistencial de saúde, educação e assistência social.
O Fórum contou com a presença da mediadora do Selo Unicef, Liliany Sucupira, do prefeito Cid Arruda, da Secretária de Educação, Valéria Vieira, da secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, do Promotor de Justiça, Adriano Gaspar, do Juiz da Comarca, Ricardo Henrique, do articulador municipal do Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos, e da Procuradoria Geral do Município, Vanderson Azevedo, além de técnicos dos serviços, centros e programas sociais, da saúde e da educação.
índice

Diversas apresentações culturais foram realizadas no decorrer do Fórum







Na programação do Fórum diversas apresentações foram realizadas com crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além dos grupos de capoeira. Depois dos pronunciamentos das autoridades aconteceu a mostra das ações intersetoriais realizadas pelas secretarias municipais de saúde, assistência social e educação. No retorno para plenária foi apresentado os trabalhos realizados sobre o trabalho infantil, combate ao mosquito da dengue e a Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA).
A realização do 2º Fórum Municipal do Selo Unicef é a última etapa das ações exigidas pelo Unicef para que o município seja contemplado com a aprovação do Selo. Após a averiguação e análise das metas alcançadas sairá a relação dos municípios aprovados para edição 2013/2016.