domingo, 5 de junho de 2016

Confirmada a pré chapa situacionista de Nova Cruz: CID e JOÃO PAULO.

O que muitos já especulavam nos bastidores políticos de Nova Cruz, capital do Agreste do RN foi confirmado neste sábado, 04 de Junho: as pré candidaturas de Cid Arruda (PSB) à reeleição e o nome de Dr. João Paulo de Andrade (PR) à vice.


A confirmação desta pré chapa situacionista foi sinalizada durante programa de rádio apresentada pelos radialistas, Claudio Lima, Lenilson Cunha e Eduardo Vasconcelos e com participação especial de Cid Arruda, durante entrevista ao próprio João Paulo. 

João Paulo esclareceu diversos fatos políticos ocorridos nos últimos meses e que culminaram com a saída dele e do seu grupo, do bloco oposicionista. Segundo ele, o fato de seu nome ter sido preterido da condição de pré candidato a Prefeito da oposição, a ida da família "Targino" para as ostes do PMDB provocaram a mudança de estratégia política dele e dos seus correligionários.

É importante destacar que, o desgaste político do ex Prefeito Flavio Azevedo pela sua pífia gestão ( 2009 a 2012) que praticamente faliu o município aliada a imposição de apoio a uma família desafeta do PMDB a tempos atrás, e a não definição de um nome de peso para a composição da chapa está provocando o desmoronamento da oposição que sofre várias defecções de seus quadros, dentre os quais o grupo liderado pelo PR e pela família Andrade.

Hoje o PR conta com um suplente de senador (Dr. Max Andrade - irmão de Dr. João Paulo) e de três vereadores: Valdo Salu, Antonio Gomes e de Edson "de Manga Rosa", atual Presidente da Câmara municipal, o que se tornou uma grande baixa na oposição liderada pelo PMDB em Nova Cruz e um grande fortalecimento no projeto de reeleição do atual Prefeito Cid Arruda.

Cid Arruda afirmou que a vinda do grupo político de Dr. João Paulo amplia consideravelmente, a base de apoio ao seu projeto de reeleição e principalmente, de continuar a manter Nova Cruz "no rumo certo".

Atualmente, a base do Prefeito Cid Arruda conta com a maioria na Câmara Municipal, uma gama de lideranças políticas de diversas comunidades e de partidos como: PSD, PSB, PT, PSDB, PC do B, PR entre outros.