segunda-feira, 13 de junho de 2016

INAUGURAÇÕES E AÇÕES INSTITUCIONAIS EM NOVA CRUZ.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Cruz divulga as datas e horários das principais atividades institucionais da Gestão municipal nesta semana. Confira:

Segunda Feira (13 de Junho)



Pela manhã, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar realizam Blitz de orientação aos feirantes e comerciantes, durante a feira livre, sobre o combate ao trabalho infantil. A ação inicia a programação da SEMANA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que se passou no último domingo, 12 de Junho.


À tarde, a partir das 15 horas, no Ginásio Poliesportivo, a Secretaria de Educação e o 8º BPM de Nova Cruz, realizam a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – PROERD, para dezenas de alunos do 5º ano, oriundos das escolas municipais, estaduais e particulares, com a presença do Prefeito Cid Arruda, da Secretária da pasta, Prof. Valéria Arruda e demais autoridades.

Terça Feira (14 de Junho)

Pela manhã, às 8:30 horas, no Nestor Marinho, acontece a continuidade da programação da SEMANA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL, promovido pela Secretaria de Assistência Social. Naquela Escola, haverá a estreia da “Caravana de Proteção contra o Trabalho Infantil”, cujos atores vão encenar uma nova versão do conto infantil Chapeuzinho Vermelho, enfatizando a questão do trabalho infantil.

Quarta feira(15 de Junho):


Pela manhã, o município de Nova Cruz realiza a 5ª Conferência Municipal das Cidades, que neste ano tem como: “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. O evento, que terá palestras e debates, acontece das 7h30 às 17h, no auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. A conferência terá como ponto de partida uma palestra sobre os eixos temáticos: O Brasil urbano: a cidade que temos; A função social da cidade e da propriedade; O Plano Diretor; e A cidade que queremos. Além de serem escolhidos os delegados (as) municipais que irão participar da etapa estadual, serão encaminhadas três propostas de efetivação da função social da cidade e da propriedade à 6ª Conferência das Cidades do Rio Grande do Norte, que deverá ocorrer entre 1º de novembro de 2016 e 31 de março de 2017.

Durante todo o dia, técnicos da Assistencia Social, realizam palestras nas Escolas de Nova Cruz, sobre o combate ao trabalho infantil, dentro da programação da semana de combate ao trabalho infantil.

Quinta feira (16 de Junho)

Durante todo o dia, técnicos da Assistencia Social, CONTINUAM A realização de palestras nas Escolas de Nova Cruz, sobre o combate ao trabalho infantil, dentro da programação da semana de combate ao trabalho infantil.


Às 15 Horas, acontece a festinha junina da APAE, no salão do CAIC de Nova Cruz. Alunos da APAE realizarão apresentações culturais e quadrilha improvisada. Presença do Prefeito Cid Arruda e convidados especiais.
Às 16 Horas, o Prefeito Cid Arruda e a Secretária de Saúde do município, Dra. Rita de Cássia Rodrigues, realizarão a inauguração da Unidade Básica de Saúde – UBS, da Comunidade de Lagoa do Couro. A solenidade marca mais uma obra da gestão do Prefeito Cid Arruda, que amplia as unidades de saúde, para o pleno desempenho do programa Saúde da Família no município.

Sexta Feira (17 de Junho)

Mais duas obras importantes serão inauguradas pelo Prefeito Cid Arruda, marcas de sua gestão no bairro do Planalto:

Às 08:30 horas, o Prefeito Cid Arruda acompanhado de Secretários, vereadores e da população inaugura mais uma UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE do município, no bairro do Planalto. A aposição da Placa Solene da UBS fará uma homenagem a agente de Saúde MARIA DE FATIMA.



Em seguida, o Prefeito Cid Arruda e comitiva ainda no bairro do Planalto, realizará a inauguração do Ginásio Poliesportivo “JOSÉ SALES DA SILVA”. O Ginásio foi construído na gestão do atual prefeito e beneficiará os alunos da Escola Municipal Dep. Márcio Marinho e toda a juventude do Planalto e comunidades vizinhas.