domingo, 5 de junho de 2016

Feira do Empreendedorismo e Artesanato movimenta Nova Cruz

A 2ª Feira Municipal de Empreendedorismo e Artesanato foi realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí e o Sesc Ler.

empreendedor nova cruz
Valorização do artesanato local e incentivo ao empreendedorismo
Nova Cruz teve uma quinta-feira (02) bastante movimentada com a realização da 2ª Feira do Empreendedorismo e Artesanato realizada ao lado da Praça São Sebastião. O evento contou com uma estrutura montada com tendas e barracas onde os profissionais capacitados nos cursos do Pronatec Mulheres Mil colocaram à mostra e degustação a suas produções nas áreas de produtos derivados do leite, doces e conservas, trabalhos de bordado produzidos à mão, além do artesanato de Nova Cruz e a tenda Cultura Sesc.
A Feira teve a visita de alunos das escolas municipais e estaduais, crianças e jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CAPS AD III, programas sociais, além de centenas de pessoas. Durante a feira a banda do Serviço de Convivência Força Jovem, fez a animação com apresentação musical.
A feira contou com as presenças do Prefeito Cid Arruda, da secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, do diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, João Inácio, além de técnicos dos programas Acessuas Trabalho e Bolsa Família, do Cras e Creas , e dos Serviços de Convivência.
A 2ª Feira Municipal de Empreendedorismo e Artesanato foi realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí e o Sesc Ler. O objetivo da feira foi divulgar o artesanato local, além de incentivar a cultura empreendedora apoiando o microempreendedor individual e a economia solidária.