Os dados compilados pelo do CNS também servirão para que o Governo do Estado possa saber onde e como agir nos municípios potiguares com relação à segurança pública. Rosalba informou que está estruturando o Serviço de Inteligência da segurança e que o Governo fará investimentos na área, especificamente no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Ela adiantou que, no que diz respeito às delegacias cujas estruturas estão deficitárias, irá restaurar e reformar 10 unidades que recebem presos temporários em todo o Rio Grande do Norte.
Ainda na área da segurança pública, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social abrirá licitação para a aquisição de armas e coletes à prova de bala para atender às necessidades dos policiais que trabalham nas ruas.
Fonte: Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
DO BLOG.: É importante que a Governadora de uma vez por todas acabe com essa de uma DELEGACIA DE POLÍCIA funcionar em prédios alugados. Tem que construir prédios próprios no sentido de tornar essas delegacias e seus funcionários mais autônomos. Inclusive esta é uma das principais reinvidicações dos policiais Civis do estado.