domingo, 5 de junho de 2016

Serrote dos Bezerras ganha unidade de saúde reformada e ampliada

As instalações estão de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e a população tem agora um ambiente adequado para o atendimento médico. 

SERROTE 7
Unidade de Saúde vai atender a comunidade do Serrote dos Bezerras
A Prefeitura de Nova Cruz, através da Secretaria de Saúde, entregou na terça-feira (31) a nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Gomes Bezerra, na comunidade do Serrote dos Bezerras, zona rural de Nova Cruz. A USF passa a ocupar um imóvel amplo e moderno, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. A inauguração realizada pelo prefeito Cid Arruda foi prestigiada por moradores da comunidade e autoridades do município.
O novo imóvel da USF é destinado ao atendimento dos moradores da comunidade, que soma 1.512 pessoas. O local possui ainda salas específicas para acolhimento, vacina, farmácia, curativo, copa, expurgo, esterilização, consultório de enfermagem, médico e odontológico, banheiros para usuários e para funcionários, além de recepção, parte administrativa e almoxarifado. O prédio recebeu aparelhos, móveis e equipamentos novos, que visam oferecer um atendimento de excelência, tornando o ambiente mais adequado e humanizado para os moradores da localidade.
As instalações estão de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e a população tem agora um ambiente adequado para o atendimento médico. Nele funcionará a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
Na unidade serão realizados diversos atendimentos voltados para a saúde da população, como: acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal, puerpério e puericultura), consulta odontológica, curativo, distribuição de medicamentos básicos, preservativos e anticoncepcionais, enfermagem, exame preventivo de câncer do colo do útero, grupo de educação em saúde, imunização, nebulização, planejamento familiar, teste rápido de gravidez, tratamento odontológico, teste rápido de sífilis e vigilância epidemiológica.
Para a Prefeitura de Nova Cruz, o momento é de melhorias, visando sempre a qualidade no atendimento à população novacruzense. A unidade iniciou os atendimentos imediatamente após a cerimônia de entrega.