domingo, 19 de junho de 2016

Lagoa do Couro recebe da Prefeitura seu novo Posto de Saúde

Por  em Notícia - 19 de junho de 2016

Antigo Posto de Saúde foi completamente reformado, ampliado e recebeu modernos equipamentos para permitir conforto e celeridade nos atendimentos à população local.
UBS LAGOA DO COURO 1
Em solenidade ocorrida na tarde da última quinta-feira, 16 de Junho, o Prefeito Cid Arruda Câmara e a Secretária de Saúde, Rita de Cássia de Macêdo entregaram à população da comunidade de Lagoa do Couro a sua nova Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF, “Nair Alves do Nascimento”, que foi totalmente reformado, ampliado e equipado, o que permitirá a ampliação do trabalho da equipe do programa Saúde da Família naquela localidade e das comunidades de, Xique-xique e Lagoa Limpa.
UBS LAGOA DO COURO 2
O padrão de qualidade imposto pela atual gestão municipal aos postos de saúde é destacado pela população. “Até mesmo nas comunidades da Zona Rural os Postos de Saúde se destacam pela qualidade das suas construções e da modernidade de seus equipamentos, coisa que muitas cidades do estado não dispõem”, afirmou José de Moisés, presidente da Associação dos Moradores da comunidade, durante seu discurso no evento.
ubs lagoa do couro
Desde que iniciou sua atual gestão, o Prefeito Cid Arruda através da Secretaria de Saúde, vem em alguns casos, construindo novos postos de saúde e em outros, reformando e ampliando e equipando os já existentes, todos num padrão de qualidade elogiado por toda a população.