domingo, 19 de junho de 2016

Nova Cruz realiza 5ª Conferência Municipal das Cidades.

Por  em Notícia - 19 de junho de 2016

E escolhe os delegados à Conferência Estadual das Cidades.conferencia pessoal conferencia cid
O município de Nova Cruz realizou durante todo o dia da última quarta-feira, 15 de Junho, no Auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo – CNSC, a sua 5ª Conferência Municipal das Cidades, que teve como tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.
A conferência foi iniciada com as boas vindas do Prefeito Cid Arruda e das autoridades aos participantes, representantes da sociedade civil organizada. Em seguida foi realizado um painel apresentado pelos expositores da Conferência: O Brasil urbano: a cidade que temos; A função social da cidade e da propriedade; O Plano Diretor; e A cidade que queremos, que foram: Dr.Wandson Silva – Procuradoria Geral do Município, Nizia Barbosa, Secretária de Administração, Jânio Borges, Controladoria do Município e Rodrigo Nery, Secretaria de Infra-Estrutura.
Na continuidade, os participantes foram divididos em 4 grupos para o início das discussões acerca dos eixos temáticos e elaboração das propostas sobre cada tema, que foram apresentadas em plenária final e aprovadas pelos presentes.
conferencia oficinas 1 conferencia grupos de trabalho
Durante esta etapa também foram escolhidos os cinco delegados municipais, que irão participar da 6ª Conferência Estadual que deverá ocorrer entre 1º de novembro de 2016 e 31 de março de 2017: Eduardo Vasconcelos (entidades não governamentais, Flávio Luiz e Vereador João da Praça (entidades governamentais), Professor Antonio Barbosa (sindicatos – SINTE) e Lenildo Alves (agentes e funcionários, acadêmicos e associações). Ainda foram eleitos como suplentes: Tenente Carlinhos, Richelle Maria e Jacinto “Filmagens”.
Delegados do município eleitos para a Conferência Estadual das Cidades.