segunda-feira, 13 de junho de 2016

Audiencia Pública debate ensino noturno do IFRN em Nova Cruz.

A audiência promovida pela Comissão em defesa dos Campus do IFRN, UERN e UFRN aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz, na manhã da quarta feira, 08 de Junho.

audiencia 2 audiencia 3
Com as participações de estudantes, professores, vereadores, secretários de educação da região e prefeito aconteceu na manhã da ultima quarta feira(08), na Câmara Municipal de Nova Cruz, a Audiência Pública promovida pela Comissão em Defesa dos Campus do IFRN, UERN e UFRN da Região Agreste e com proposição do presidente da casa legislativa, Vereador Edson da Costa Moreira, com o objetivo de cobrar da atual gestão do Istituto Federal – IFRN a possibilidade do “ensino noturno” naquela instituição, prometida no ultimo processo de escolha da atual reitoria. Os principais debatedores foram, o Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, do Pró Reitor de Ensino do IFRN, professor Agamenon Henrique de Carvalho, o Diretor Geral do IFRN, Campus de Nova Cruz, professor Márcio Silva Bezerra, do propositor da audiência e do Presidente da Comissão.
O Presidente da Comissão, Eduardo Vasconcelos, leu e entregou ao Pró Reitor, uma “carta aberta” da população da região, direcionada ao Reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, reivindicando a abertura do Ensino noturno naquela instituição, além de outros pontos de revindicações acerca do funcionamento do instituto local. Em resposta, o Pró Reitor enfatizou que há estudos em andamento através de um planejamento amplo sobre o tema e que deverá apontar as condições necessárias para esta realização, afirmando que, existe a disposição daquele instituto em começar o ensino no turno noturno a partir do semestre 2017.1.
audiencia 1 audiencia eu 2
O Prefeito Cid Arruda Câmara ratificou que, caso haja o ensino noturno continuará dispondo o total apoio aos alunos com o transporte escolar e aproveitou para dar uma boa notícia a todos os presentes: Conseguiu com o Governo do Estado a construção de duas passarelas na ponte Regis Bitencourt e reforço de toda a sua estrutura, além da urbanização com a construção de um calçadão ligando a ponte até os campus da UFRN e do IFRN, permitindo total segurança aos alunos que estudam nestas duas instituições, inclusive à noite.
O pró Reitor parabenizou ao jovens da região Agreste, em especial os de Nova Cruz, pela organização e participação na comissão luta pela preservação e fortalecimento das instituições de Ensinos, técnico e superior, da região.