sexta-feira, 8 de abril de 2016

PASCOM ANUNCIA FEIRA PASTORAL.

EVENTO FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES.





Os membros da Pastoral da Comunicação - PASCOM, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou na noite da ultima terça feira, 05 de Abril, no Salão do ECC, encontro com representantes das comunidades, pastorais e serviços, da Igreja Católica e das irmãs do Amor Divino, para apresentarem o evento comemorativo ao 50º Dia Mundial das Comunicações, que se dará no dia 1º de Maio, por orientação do Vaticano e do Papa Francisco I.

Na oportunidade, Flavio Luiz, Claudio Lima, Robervanio e Washington Baraúna, além dos Padres, Francisco Assis Inácio ( Pároco) e Antonio Roberto ( Vigário Paroquial), repassaram a mensagem do Papa sobre o dia das comunicações, e expuseram para debate e apresentação de sugestões, o esboço da programação comemorativa, que constará de uma "Feira Pastoral", caminhada e missa solene na Matriz.

Ao final, ficou definido que a "Feira Pastoral" acontecerá na noite de sábado, 30 de Abril, a partir das 20 horas, na Praça de São Sebastião, logo após a Missa da Igreja de São Sebastião. Nesta feira, as pastorais, serviços e movimentos da Igreja exporão seus trabalhos e colocarão à venda, diversos produtos religiosos e alimentação, com show católico ao vivo. Nesta noite também haverá a abertura da "Catequese", pela Pastoral da Catequese, com as presenças das diversas comunidades paroquiais, inclusive a de Lagoa D'anta.

Já no domingo, 1º de Maio será realizada uma caminhada, saindo às 18:30 horas, da Igreja de São Sebastião em direção à Igreja Matriz onde será Celebrada a Missa Solene do Dia Mundial das Comunicações. Nesta Missa também teremos a abertura do mês dedicado à Maria mãe de Jesus, o mês "mariano". 

O Padre Francisco Assis Inácio e os membros da Pastoral da Comunicação -PASCOM, convidam a todos para participarem do evento comemorativo ao DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES.