terça-feira, 26 de abril de 2016

Programa Bolsa Família continua atualização cadastral de 2016

Para efetivar a atualização o beneficiário deve levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho e declaração escolar de matrícula das crianças.

cartao.bolsa_.familia
Se a criança mudou de escola, o responsável também deve atualizar o cadastro








A Secretaria Municipal de Assistência Social continua a atualização cadastral daqueles beneficiários do Programa Bolsa Família com numeração final de cartão terminada em 6, 7, 8, 9 e 0, e que estão com mais de dois anos sem realizar o procedimento de atualização. Para efetivar a atualização, o titular do cadastro deve procurar a unidade do Programa Bolsa Família, situada na Praça Barão do Rio Branco, 388, (Prédio do Fórum de Nova Cruz), de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.
Para efetivar a atualização o beneficiário deve levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho e declaração escolar de matrícula das crianças. Se a criança mudou de escola, o responsável também deve atualizar o cadastro. O período de atualização para estes beneficiários segue até o mês de junho deste ano. Em Nova Cruz atualmente tem 8.642 famílias inscritas no Cadastro Único, destas, 6.152 recebem o beneficio do Programa Bolsa Família.
Os beneficiários que não atualizarem o cadastro podem sofrer as penalidades impostas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que prevê as punições de advertência (não tem efeito no benefício); bloqueio (benefício bloqueado por um mês); suspensão (parcela fica suspensa por dois meses); e cancelamento (deixa de receber o benefício).