sexta-feira, 8 de abril de 2016

“2º Saúde na Rua” foi coberto de sucesso.



A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da quinta feira, 07 de Abril, na praça de São Sebastião, o evento “2° Saúde na Rua” em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no mesmo dia, em que um grande número de pessoas participou do evento, recebendo atendimentos diversos de saúde ou tiveram informações nas diversas mini palestras que foram realizadas nos estandes armadas no local.







O Prefeito Cid Arruda participou da abertura do evento e visitou todas as estandes conferindo todos os atendimentos e ações, acompanhado da Secretária de Saúde, Rita de Cássia e dos Secretários, Wesley Ramom (de Obras e Servios Urbanos), Professora Valéria Arruda ( da educação) e Márcia Valéria (da Assistencia Social), além dos vereadores Antonio Gomes e João da Praça.




As pessoas puderam medir a pressão arterial, conferir seu nível de glicose no sangue, realizar testes de detecção de doenças sexualmente transmissíveis e tomar vacinas e atualizar seu cartão de vacinação. Palestras sobre saúde bucal e de combate ao mosquito Aedes Aegypt foram promovida pelos profissionais presentes, com distribuição inclusive de Kits de saúde bucal, com escola, pasta dental e fio dental. Já os atendimentos médicos foram realizados por cinco médicos da Atenção Básica a Saúde auxiliados por técnicos das diversas áreas de atuação da saúde.






Um dos pontos de destaque foi o lançamento do Cordel com o tema: DIA MUNDIAL DA SAÚDE, pelo artista popular, Nelson do Repente, que é adicto do CAPS AD 3 de Nova Cruz. 





Alunos das escolas: Estadual Djalma Marinho e Municipais, Antonio Peixoto Mariano, Francisco Pereira Mattos e Márcio Marinho, além das crianças da Creche Irmão Pedro Soares da Fonseca, do LIONS, participaram com seus professores de diversas atividades especialmente direcionadas para eles.









O Prefeito Cid Arruda avaliou positivamente o evento diante da boa presença dos novacruzenses, o que na sua opinião, demonstra a credibilidade por parte da população para com os atendimentos e ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde: "Este evento demonstra a credibilidade da nossa população com as ações e atendimentos executados pela Secretaria de Saúde. Nossa prioridade é promover um serviço de saúde de qualidade para nosso povo". Concluiu o Prefeito.