sábado, 9 de abril de 2016

AUDIENCIA PUBLICA PARA ABERTURA DO TURNO NOTURNO DO IFRN É PLANEJADA EM NOVA CRUZ.



Na ultima quarta feira, (6) o Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, Eduardo Vasconcelos se reuniu com comissão de funcionários do IFRN - Campus NOVA CRUZ, para debaterem os pormenores da Audiência Pública dia 27 de abril, 9 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz - que vai discutir o "Ensino Noturno e Rotatividade de Cursos no Turnos Diurno no IFRN de Nova Cruz".

Após discussões em torno da estruturação da audiência foi aprovado a criação de uma Comissão Especial para elaboração do documento que  será entregue ao Reitor recém eleito, Wyllys Abel Farkatt Tabosa na referida audiência, mostrando a viabilidade do Curso Noturno.

A Comissão também fará uma pesquisa no comércio na Região Agreste com jovens que estão trabalhando e não estudam, com o proposito de se elaborar um diagnóstico da realidade desses jovens, que será apesentado na referida audiência.

Um dos fatores que influenciaram a luta pela abertura do turno noturno no IFRN é que muitos jovens matriculados no IFRN no turno diurno tiveram que trancar suas matriculas por adentrarem ao mercado de trabalho e pela falta da oferna neste turno de seus referidos cursos.


Próxima segunda-feira (11), ás 9 horas haverá reunião para repassarem o formulários para pesquisa, convites, entre outros.