quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO: HOJE É A NOITE "D".

A noite desta quinta feira, dia 19 de Janeiro, última da programação religiosa e sócio cultural em Nova Cruz promete muitas emoções.

Um dos motivos é que, em se tratando de um ano de campanha eleitoral, deverão estar aqui muitos políticos do estado. É aquela tradicicional "disputa", no bom sentido, dos olhares da população que com certeza se fará presente mais uma vez como sempre fez nesta tradicional festa.

Outro importante motivo é que a Festa de São Sebstião há décadas é o evento preferido dos novacruzenses principalmente os que estão em outras cidades e em outros estados que aproveitam a coincidência com as férias e vem à "terrinha" matar as saudades.

A programação religiosa de hoje, ultima noite, consiste em Missa cujo Celebrante será o Padre Leinson Leandro de Montanhas. Noiteiros: Comunidade do Planalto, Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores e Radio Curimataú AM. A animação fica por conta do Grupo "Canto Novo".

A programação sócio Cultural começa logo após à missa na tradicional Barraca onde haverá leilão seguido de show musical com PAGODE REBOLAR ( de Nova Cruz ) E FORRÓ PEGADO.


A festa será encerrada nesta sexta feira, 20 de Janeiro, dia do santo mártir, com a Procissão saindo da Igreja de São Sebastião, percorrendo as principais ruas da cidade com chegada novamente na Igreja.

Em seguida acontece a Missa de Encerramento que será presidida peço Administrador Apostólico da Arqudiocese de Natal, D. Matias Patrício de Macêdo e de Padres que são filhos de Nova Cruz.

Materia Claudio Lima/ Fonte PASCOM