terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TALISMÃ FM: PREFEITO DE NOVA CRUZ FOGE DA IMPRENSA

A Rádio Talismã FM, 99,3 MHz, sediada em Belém na Paraíba e que hoje alcança uma espetacular audiência na Paraíba e no Rio Grande do Norte, justamente pelo trabalho forte na área do jornalismo, sobretudo independente iniciou nesta semana um giro jornalístico pelas principais cidades que lhe dão grande audiência.

A primeira cidade escolhida foi Nova Cruz onde a Rádio já tem um Escritório de Representação com um miniestúdio de áudio local.

Josenildo Monteiro, apresentador do “Jornal da 99” em sua 2ª Edição, apresentou o programa direto de Nova Cruz.

O repórter Jr. Campos com a Unidade Móvel da Emissora foi responsável pela busca das informações e da participação do povo novacruzense nas ruas da cidade. Resultado: Uma avalanche de participações de moradores principalmente do bairro Frei Damião, constatando o descaso administrativo do atual Prefeito Flavio Azevedo com aquela população.

Jr Campos ouviu população reclamar do descaso da administração pública na cidade.


Ginásio totalmente deteriorado e sem cuidados do pode municipal

Até bairros centrais as ruas estão abandonadas pelo poder publico

Ruas esburacadas, calçamentos danificados, mato, lixo e lama, foram citações constantes nas reclamações das pessoas entrevistadas pelo repórter Jr Campos, além da falta de água nas ruas. O tom dos entrevistados era notório: o de revolta, inclusive de pessoas que declararam nas suas participações que haviam votado no atual Prefeito e se arrependeram.

O caos na saúde também foi criticado pelas pessoas entrevistadas.

Como a Emissora tem a ética de ouvir os dois lados - ouviu a população que reclamou os descasos que sofre – mas também tentou ouvir o Prefeito da cidade e secretários. Agora pasmem os senhores que lêem nosso blog: O Prefeito que havia marcado uma entrevista com a Emissora justamente no programa de Josenildo Monteiro hoje, não deu o ar da graça. Não ligou para dar alguma satisfação. Josenildo num notório tom de desapontamento informou – não citando fontes – de que foi informado que o Prefeito estava em Natal em uma reunião com a Governadora Rosalba Ciarline. E tem mais... O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, setor que recebeu a maior quantidade de críticas, também não apareceu para dar uma satisfação ao povo, apesar do repórter Jr. Campos ter lhe procurado na cidade. Somente a Secretária de Saúde, Any Cunha Lima, é quem falou de forma “catedrática” de como é a estrutura da Secretaria de Saúde, sem, contudo detalhar sobre alguma solução para os problemas apresentados pela população ao repórter.

A ausência do Prefeito pegou mal, aliás, muito mal na cidade...

No dia anterior, Cid foi entrevistado na Talismã FM, causando como sempre, o “pânico irremovível da CIDITE crônica” da qual sofre o atual Prefeito, que imediatamente “exigiu” ser também entrevistado pela mesma emissora. Mas, na hora “H”, mediante a avalanche de críticas que sofreu na Emissora do povo novacruzense nesta terça feira foi temporariamente salvo pelo “toque do bombo rosalbista”.

Mas, essas críticas terão que ter uma RESPOSTA... mais cedo ou mais tarde...na rádio ou nos palanques...Este é um caminho sem volta...Não há mais como se esconder...Não há mais como enganar com “churumelas”. Este é o ano da VERDADE...

Matéria Claudio Lima.