segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ENERGIA CORPORAL E QUALIDADEDE VIDA

O nosso corpo possui uma quantidade altíssima de energia, e o melhor meio de mobilizá-la, para o bem, é através do exercício físico. E para desenvolver ou aumentar essas energias, relacionando com saúde, os melhores exercícios são os que necessitam de uma mobilização maior de oxigênio, chamados, “aeróbios”. Esses exercícios são os principais mobilizadores de energias de alta vibração, “energias positivas”. Como exemplo: caminhada, corrida longa moderada, ciclismo, natação moderada, dança e outros. Observamos que, quase sempre, utilizamos essas energias quando necessário, iniciando uma batalha, que quase sempre chegamos à vitória, mesmo não a obtendo. Porém essa sensação de luta e determinação nos prova que possuímos grande potencial energético, sendo assim, nós concordamos que temos que aprender a usá-la da melhor maneira possível para conquista de ideais, que julgamos impossível.

Usando esse potencial físico disponível para desencadeamento dessa real qualidade, estamos usufruindo dessas reservas energéticas da melhor maneira possível. Então, invés de usar nossas potencialidades com realidades falsas, que consomem essas reservas em alto grau, como: alta ingestão de álcool, o uso de drogas ilícitas, noites mal dormidas por baladas e outras mazelas modistas atuais dessa sociedade desnorteada. Use todo seu potencial com inteligência, pensando sempre num resultado prospero futurista de crescimento verdadeiro.

Realizando essas práticas inteligentes de consumo de nossas energias, acrescentaremos qualidades importantíssimas ao nosso bem-estar físico, mental, social e espiritual. Que, ao nosso ver, estamos investindo na nossa vida usando nossos capitais internos com providência intelectual, Experimente! Consulte um educador físico capacitado que ele vai lhe prescrever um trabalho ideal e condicional a sua necessidade para mobilizar sua energia da melhor maneira possível à construção de uma verdadeira qualidade de vida através da Educação Física.

Artigo Prof. Carlile Gomes - Novacruzense
Prof. Educação Fisica Faculadade MAGSUL - Ponta Porã - MS