domingo, 29 de janeiro de 2012

NAÇÃO NOVA CRUZ INTINERANTE

Cid e Lenilson Cunha no estúdio Intinerante

Cid e equipe fazem o programa do bairro Frei Damião.

Na tarde deste sábado, 28, a equipe do programa Nação Nova Cruz esteve no bairro Frei Damião em Nova Cruz, iniciando um novo quadro intitulado NAÇÃO NOVA CRUZ NA SUA COMUNIDADE.

A equipe foi recebida na residência do casal NINA e SALATIEL e também por dezenas de novacruzenses que vieram assistir o programa ao vivo.

Inicialmente o programa apresentou um DOCUMENTÁRIO apresentado por Claudio Lima contando a história da fundação e desenvolvimento do Bairro Frei Damião com depoimentos de JOÃO RAMOS, um dos primeiros moradores e fundador do bairro e do Comerciante Geraldo “do tecido” também morador antigo do mesmo. João Ramos é pedreiro, poeta, compositor e cantor. Não poderia deixar de relembrar várias músicas por ele feitas sobre obras e ações trazidas por exemplo, na administração de Cid Arruda Câmara, como a derrubada do “muro” do estádio Djalma Marinho que permitiu a construção da “estrada do futuro” que liga Nova Cruz a Jacaraú, permitindo abertura de vários acessos ao bairro, antes praticamente isolado com pouquíssimos acessos. Foi a musica “A derrubada do muro de Jericó”, uma alusão a uma passagem bíblica onde Josué derrubou os muros da cidade de Jericó para o povo de Israel. Também lembrou da música “a praça dos 3 poderes” se referindo a praça FREI DAMIÃO construída por Cid Arruda cujo terreno antes era baldio e servia como lixão.

O radialista Lenilson Cunha entrevistou vários moradores do bairro que relataram o estado de abandono que eles vivem por parte da atual administração municipal Ruas totalmente esburacadas, sem manutenção, matagais, lama e lixo.

Cid em sua participação também ouviu outros moradores do bairro que estiveram na casa de Nina e Salatiel. Reclamações diversas como o precário funcionamento do posto de saúde que se situa no CAIC, problemas na distribuição do leite, entre outros.

Popular denunciando o Hospital
Segundo ele seu braço foi furado várias vezes para colocação de um soro e não conseguiram. Um verdadeiro descaso.

Participaram também pré candidatos a vereador como Aluísio Sena, professora Regina, Jacinto “filmagens”, Hudson de tourinho, verador Nia Salu, professor Miguel Rosa Filho, entre outros.

Para Cid o programa foi um verdadeiro sucesso: “ pois através deste programa podemos ouvir a população”, disse Cid. Ele relatou que logo que se propagou que o programa Nação Nova Cruz iria para o Bairro a atual administração começou um serviço de limpeza em algumas ruas principalmente próximo a Igreja onde acontece a festa da padroeira e que até então estavam cheias de mato e lama. “O programa tem essa função de alertar e provocar o poder público para agir em favor da população”, frisou Cid.

Nos estúdios da AGRESTE FM, Claudio Lima, a locutora Poli Targino e Rossana receberam dezenas de ligações de várias partes da cidade relatando diversos assuntos, eram reclamações diversas da população sobre o caos administrativo vivido também em todos os bairros da cidade. Assuntos que serão apurados, trazidos ao programa e debatido pelos seus apresentadores.

Confira mais fotos:

Moradores do Bairro acompanhando o programa
Wilker, Dalvanira, ExpeditoJr, Jéssica, Sandra,Carlinhos, e diversos amigos - ouvindo o programa na base da confraternização.

Juventude sempre presente

Diversos populares acompanharam o programa ao vivo

Cid sendo recebido pela galera

Nina e amigas recepcionaram Cid e Equipe.

Salatiel, Lenilson, Prof.Miguel e Prof. Regina
Hora do almoço oferecido pelo casal Nina e Salatiel

FOTOS: ZÉ DE LIMA
Matéria Claudio Lima